segunda-feira, 29 de Abril de 2024  13:46
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-09-2012

Estarreja: Diretor de bateria de escola de samba campeã do Carnaval do Rio de Janeiro orienta workshop.


Mestre Serrinha, diretor de bateria da Unidos da Tijuca, escola de samba campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, vai orientar, ao lado do ...

Mestre Serrinha, diretor de bateria da Unidos da Tijuca, escola de samba campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, vai orientar, ao lado do percussionista alemão Chris Quade Couto, o workshop de Samba Batucada marcado para este sábado, no novo Multiusos de Estarreja, entre as 14h e as 19h, e aberto a todos os interessados em ritmo e percussão. Esta é uma das iniciativas do FESTARREJA – Festa das Artes e da Juventude, que arranca hoje e se prolonga até 30 de setembro.

Ricardo Cruz, mais conhecido como Serrinha Raiz, faz parte da elite dos sambistas do carnaval do Rio de Janeiro e é considerado por muitos "a melhor caixa do Rio". Mestre Serrinha é atualmente diretor de bateria da grande campeã do carnaval do Rio, Unidos da Tijuca, e da escola mais antiga do Rio de Janeiro, Estácio de Sá, onde nasceu e foi criado.

Chris Quade Couto nasceu em Colónia na Alemanha. Começou a estudar música em criança e especializou-se em percussão brasileira. Estudou percussão afro-brasileira com Dudu Tucci e afro-cubana com Ravin "Raz" Jayasuriya. É diretor do Bloco X, do bloco Suco Legal e membro do grupo Muamba. Desde 2004 que é integrante da bateria da Unidos da Tijuca, onde toca tamborim.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®